Meteorologia

  • 12 JULHO 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 27º

Hoje é notícia: Casa de fundador da SportTV roubada; Faltam especialistas

Confira as primeiras páginas dos jornais desta quinta-feira, 14 de março.

Notícias ao Minuto

08:16 - 14/03/24 por Notícias ao Minuto

País Revista de imprensa

Bom dia! A atualidade informativa continua a ser marcada pelo rescaldo das eleições legislativas, que fizeram com o que o país virasse à Direita - apesar de ainda faltarem apurar quatro mandatos, provenientes dos portugueses que votam 'lá fora'.

Diário de Notícias destaca um estudo sobre recursos humanos do Serviço Nacional de Saúde realizado pelo PlanApp, organismo do Estado que apoio os governos na definição de políticas públicas. "Em Lisboa e Vale do Tejo faltam 2/3 dos médicos especialistas", lê-se.

Já o Público traz também o mesmo estudo para a primeira página, onde destaca que apesar de os recursos humanos terem aumentado entre 2010 e 2023, as discrepâncias entre serviços e regiões continuam. "Faltam 16 mil enfermeiros e médicos para esbater diferenças regionais", aponta.

Já o Jornal de Notícias trata de temas ligados 'à carteira', escrevendo que "Mais de 40 mil portugueses viram anulado subsídio de desemprego numa década".

O Correio da Manhã traz ainda a história de um assalto à casa do fundador da Sport TV, Joaquim Oliveira, em Cascais. "Magnata do futebol atacado por dupla armada", escreve o diário, que relata que o empresário estava com a esposa e amigos quando o assalto aconteceu.

Já o Jornal de Negócios traz um dos temas mais preocupantes a nível nacional: a habitação. "Existem sete concelhos onde não se consegue comprar e vendar casas", lê-se na primeira página.

Quinta-feira é dia de revistas, que são destaque às eleições. Enquanto a Sábado fala do crescimento do Chega, que subiu de 12 para 48, tendo conseguido mais de um milhão de votos - e tornando-se o primeiro partido à Direita a fazê-lo depois do PSD. "1.108.784. E agora?", questiona a revista.

Já a Visão destaca o líder da Aliança Democrática e os planos que este poderá trazer. "A estratégia de Montenegro", lê-se.

A imprensa desportiva traz a Liga Europa, com os encarnados a seguirem rumo a Glasgow para a decisão da eliminatória. Já os leões lutam em Bérgamo pela permanência na Europa.

Por cá: Última chamada para os 'quartos' e permanência na Europa

Confira as capas e principais destaques da imprensa desportiva nacional desta quinta-feira.

Notícias ao Minuto | 07:07 - 14/03/2024

Veja as capas da imprensa nacional na galeria acima.

Leia Também: Afinal, o que leva à anulação do subsídio de desemprego? Os motivos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório