Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Várias regiões do país cobertas de 'branco'. Veja as fotografias e vídeos

Os internautas partilharam imagens do distrito de Vila Real, o distrito de Bragança, da Guarda, de Viseu, de Aveiro e de Braga.

Várias regiões do país cobertas de 'branco'. Veja as fotografias e vídeos
Notícias ao Minuto

15:55 - 09/03/24 por Notícias ao Minuto

País Mau tempo

Após ter sido partilhado pela manhã que o distrito de Vila Real tinha acordado coberto de um 'manto branco', este sábado, as imagens do resultado da queda de neve durante a noite noutros distritos multiplicou-se nas redes sociais.

Na página do Facebook 'Meteo Trás os Montes' foram divulgados dezenas de vídeos e fotografias que passam por, para além do distrito de Vila Real, o distrito de Bragança, da Guarda, de Viseu, de Aveiro e de Braga.

Vila Real

Bragança 

Braga

Guarda

Aveiro

Viseu

Recorde-se que o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou no nível vermelho os distritos de Vila Real, Braga e Viana do Castelo devido à queda de neve a partir da meia-noite e até às 9h00 deste sábado.

Entre as 9h00 deste sábado e as 9h00 de domingo estes três distritos voltam a alerta laranja.

A partir das 21h00 de sexta-feira e até às 9h00 de domingo, o IPMA alertou colocou também sob aviso laranja os distritos de Bragança, Viseu, Guarda e Castelo Branco e sob aviso amarelo Porto, Aveiro e Coimbra devido à queda de neve.

A queda intensa de neve pode causar perturbações com acumulação e possível formação de gelo e provocar condicionamentos ou interdição de vias, danos em estruturas ou árvores e prejudicar os abastecimentos locais, referiu o IPMA.

Leia Também: Distrito de Vila Real acordou com um 'manto branco' este sábado. Ora veja

Recomendados para si

;
Campo obrigatório