Meteorologia

  • 21 JUNHO 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 24º

Beber café numa esplanada coberta de neve? Em Castro Laboreiro, aconteceu

O momento insólito foi captado por Adílio Pereira, residente naquela vila portuguesa, que o partilhou em direto na rede social Facebook.

Beber café numa esplanada coberta de neve? Em Castro Laboreiro, aconteceu
Notícias ao Minuto

09:51 - 09/03/24 por Notícias ao Minuto

País Vídeo

Algumas zonas do país 'acordaram' cobertas por um 'manto branco', este sábado, com várias localidades a registarem queda de neve, como foi o caso das terras altas do Minho.

No entanto, isso não afastou quem queria beber um café pela manhã, em Castro Laboreiro, Melgaço, distrito de Viana do Castelo, que decidiu ir a um estabelecimento com a esplanada coberta de neve.

O insólito foi captado por Adílio Pereira, residente naquela vila portuguesa, que partilhou o momento em direto na rede social Facebook. As imagens foram divulgadas pelo jornal O Minho, que revelou ainda que tratavam-se de turistas.

No vídeo pode ver-se um 'manto branco' pelas estradas, pelos carros e pela esplanada do café, onde decidiu ir um grupo de pessoas, mesmo debaixo da neve que não parava de cair.

Encasacados e munidos de chapéus de chuva, o grupo sentou-se na esplanada e aproveitou o café.

Noutro vídeo partilhado pelo mesmo utilizador, pode observar-se o homem a colocar uma fita métrica para medir a altura da neve que estava sobre a mesa. "Seis centímetros", ouve-se.

Recorde-se que o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou no nível vermelho os distritos de Vila Real, Braga e Viana do Castelo devido à queda de neve a partir da meia-noite e até às 9h00 deste sábado.

Entre as 9h00 deste sábado e as 9h00 de domingo estes três distritos voltam a alerta laranja.

A partir das 21h00 de sexta-feira e até às 9h00 de domingo, o IPMA alertou colocou também sob aviso laranja os distritos de Bragança, Viseu, Guarda e Castelo Branco e sob aviso amarelo Porto, Aveiro e Coimbra devido à queda de neve.

A queda intensa de neve pode causar perturbações com acumulação e possível formação de gelo e provocar condicionamentos ou interdição de vias, danos em estruturas ou árvores e prejudicar os abastecimentos locais, referiu o IPMA.

Leia Também: Distrito de Vila Real acordou com um 'manto branco' este sábado. Ora veja

Recomendados para si

;
Campo obrigatório