Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Detido adepto de 55 anos que agrediu árbitro em jogo na Marinha Grande

Mesmo depois de ser abordado pela polícia, o homem continuou a insurgir-se "com dizeres de intimidação para com os agentes de autoridade".

Detido adepto de 55 anos que agrediu árbitro em jogo na Marinha Grande
Notícias ao Minuto

18:11 - 04/03/24 por Notícias ao Minuto com Lusa

País PSP

Um homem de 55 anos foi detido por injúrias e ameaças ao árbitro de um jogo de futebol do campeonato distrital, que decorreu no domingo, dia 3 de março, na Marinha Grande.

O alegado agressor estava "na qualidade de espectador do jogo da divisão de honra entre o S.L.E. Marinha e a Ass. Beneditense CD", pode ler--se num comunicado do Comando Distrital de Leiria da Polícia de Segurança Pública (PSP).

"A situação teve inicio numa altercação da ordem junto do banco de suplentes da equipa visitante, local onde o detido estaria a injuriar e ameaçar o árbitro principal da partida", explica a notada autoridade.

Abordado pela polícia, o homem continuou a insurgir-se "com dizeres de intimidação para com os agentes de autoridade, sendo advertido do alcance da sua conduta".

Na sequência das suas ações, acabou por ser detido "e expulso do recinto desportivo".

Posteriormente, destaca a PSP, foi "notificado para comparecer nos serviços do Ministério Público da Marinha Grande".

Também ontem, um futebolista de 17 anos agrediu um árbitro num jogo do segundo escalão distrital de sub-17, em Loulé, distrito de Faro, tendo sido identificado e constituído arguido.

Após receber ordem de expulsão, um futebolista do Campinense "atuou de forma cobarde contra o árbitro, socando-o por duas vezes na zona abdominal", acusou, em comunicado, a união de núcleos.

Após a "violenta ação", o jogo foi imediatamente interrompido e, lê-se na mesma nota, "iniciados os procedimentos para ser feita queixa-crime contra o agressor".

Leia Também: Agressor de árbitro em partida de sub-17 no Algarve constituído arguido

Recomendados para si

;
Campo obrigatório