Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

PJ detém homem de dupla nacionalidade procurado no Canadá

Foi detido na zona de Torres Vedras.

PJ detém homem de dupla nacionalidade procurado no Canadá
Notícias ao Minuto

10:13 - 04/03/24 por Notícias ao Minuto

País PJ

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou, esta segunda-feira, que localizou e deteve, no passado dia 29 de fevereiro, na zona de Torres Vedras, um cidadão de dupla nacionalidade, canadiana e haitiano, no cumprimento de um mandado de detenção internacional, emitido pelas autoridades judiciárias do Canadá.

"O suspeito, um homem de 31 anos, encontra-se indiciado pelo envolvimento numa organização criminosa que se dedicava ao tráfico de estupefacientes, assim como ao tráfico de armas", revela a PJ em comunicado. 

Segundo a autoridade, "em julho de 2023, após as autoridades canadenses terem desmantelado a organização criminosa, o agora detido e um outro membro da organização ter-se-ão subtraído à ação da justiça canadense e viajado, em fuga, para a Europa".

O homem será agora presente ao Tribunal da Relação de Lisboa, a fim de lhe ser aplicada medida de coação, até à extradição.

A PJ destaca que esta detenção se enquadra num trabalho desenvolvido por equipa especializada da PJ, na localização e detenção de foragidos à justiça. "Só durante o mês de fevereiro deste ano, foram concretizadas 17 detenções em território nacional, de cidadãos de diversas nacionalidades que se encontravam a monte, na sua maioria pelo envolvimento em criminalidade grave e organizada", informa a autoridade. 

Leia Também: PJ encontra mais de 1,3 toneladas de cocaína escondida em peixe congelado

Recomendados para si

;
Campo obrigatório