Meteorologia

  • 21 ABRIL 2024
Tempo
25º
MIN 15º MÁX 26º

"Vingança". Mulher ateia fogo a residência com familiares no interior

Habitação tinha oito ocupantes e cinco foram conduzidos ao hospital com queimaduras de 2.º grau e problemas respiratórios. Um dos feridos está internado nos Cuidados Intensivos.

"Vingança". Mulher ateia fogo a residência com familiares no interior
Notícias ao Minuto

16:00 - 03/03/24 por Notícias ao Minuto

País Açores

Uma mulher, de 40 anos, foi detida pela Polícia Judiciária (PJ), com a colaboração da Polícia de Segurança Pública (PSP), por "fortes indícios da prática dos crimes de incêndio e de homicídio qualificado, na forma tentada", no concelho de Angra do Heroísmo, na ilha Terceira. 

Em comunicado, enviado este domingo às redações, a PJ revelou que o crime aconteceu na madrugada de sábado, quando a mulher, "alegadamente motivada por sentimentos de vingança", se dirigiu à residência de familiares e provocou um incêndio.

O fogo foi provocado com recurso a um engenho improvisado, que continha líquido inflamável, e propagou-se "rapidamente", colocando em perigo a vida dos oito residentes.

Os Bombeiros Voluntários de Angra do Heroísmo ainda "conseguiram impedir que as chamas se propagassem a mais compartimentos e a outras habitações", mas cinco residentes foram conduzidos ao hospital com queimaduras de 2.º grau e problemas respiratórios. Um dos feridos está internado nos Cuidados Intensivos.

A detida será agora presente às autoridades judiciárias, para aplicação das medidas de coação.

Leia Também: Preventiva para dupla que transportava haxixe para os Açores com 'mula'

Recomendados para si

;
Campo obrigatório