Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Jovem em "manobras perigosas" para tentar fugir à GNR na Vasco da Gama

A GNR perseguiu o suspeito "durante vários quilómetros" e conseguiu interceptar o veículo quando este deparou "numa praceta sem saída" e "tentou seguir por uma vala, onde ficou bloqueado". 

Notícias ao Minuto

08:26 - 03/03/24 por Notícias ao Minuto

País GNR

Um jovem de 23 anos foi detido na sexta-feira, 1 de março, pelos crimes de condução perigosa de veículo rodoviário e falsificação de matrícula estrangeira, em Lisboa, informou a Guarda Nacional Republicana (GNR).

Em comunicado, enviado este domingo às redações, a autoridade referiu que a detenção ocorreu "no decorrer do patrulhamento rodoviário na Ponte Vasco da Gama", no qual os militares verificaram "um veículo ligeiro de passageiros com matrícula estrangeira, com indícios de alterações e transformação de veículo" e "deram ordem de paragem".

No entanto, o condutor "colocou-se em fuga, através de manobras perigosas, para evitar ser intercetado pela patrulha, tendo colocado em perigo os restantes utentes da via e ocupantes do veículo".

A GNR perseguiu o suspeito "durante vários quilómetros", sem nunca o perder de vista, e conseguiu interceptar o veículo "já fora da Ponte Vasco da Gama", na cidade de Lisboa, quando se deparou "numa praceta sem saída" e "tentou seguir por uma vala, onde ficou bloqueado"

"O condutor foi de imediato detido por condução perigosa e, após inspeção técnica e pesquisa nas bases de dados, constatou-se que o veículo ostentava matrículas que não correspondiam com o número de chassi, pelo que a viatura foi apreendida", indicou a GNR.

O detido foi constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Lisboa.

Leia Também: Neve encerra estradas de acesso à Torre na serra da Estrela

Recomendados para si

;
Campo obrigatório