Dois detidos no aeroporto do Porto com 38 kg de cocaína. Viria do Brasil

Droga estava em elevado estado de pureza, dissimulada entre produtos utilizados na construção civil.

Parede, homem encontrado morto

© Global Imagens 

Notícias ao Minuto
29/02/2024 17:31 ‧ 29/02/2024 por Notícias ao Minuto

País

PJ

A Polícia Judiciária (PJ) identificou e deteve no Aeroporto Sá Carneiro, dois homens de 34 e 52 anos de idade, pela presumível autoria de um crime de tráfico de estupefacientes agravado.

Segundo comunicado da PJ, suspeita-se que os detidos tenham importado do Brasil cerca de 38 kg de cocaína – cerca de 3 mil e oitocentas doses individuais – "em elevado estado de pureza, dissimulada entre produtos utilizados na construção civil".

A investigação conduzida pela Diretoria do Norte, teve origem numa ação de fiscalização levada a cabo pela Autoridade Tributária e Aduaneira, realizada no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa.  Perante a suspeita de que a carga, proveniente da América do Sul, pudesse ocultar produto estupefaciente, foi alertada a PJ.

"Já com a mercadoria chegada ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, e com a confirmação da suspeita, a PJ conseguiu localizar os alegados responsáveis pela importação, passando a acompanhar as suas movimentações", pode ler-se na nota. 

Com a colaboração dos serviços alfandegários e aduaneiros, a PJ viria a deter os dois homens em flagrante delito junto ao terminal de cargas daquele aeroporto, no momento em que, após levantamento da mercadoria se encontravam a colocá-la no carro.

Os detidos vão agora ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação, revela por fim a missiva. 

Leia Também: PJ detém "um dos mais influentes narcotraficantes" do Porto

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas