Meteorologia

  • 12 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 15º MÁX 27º

Dois detidos no aeroporto do Porto com 38 kg de cocaína. Viria do Brasil

Droga estava em elevado estado de pureza, dissimulada entre produtos utilizados na construção civil.

Dois detidos no aeroporto do Porto com 38 kg de cocaína. Viria do Brasil
Notícias ao Minuto

17:31 - 29/02/24 por Notícias ao Minuto

País PJ

A Polícia Judiciária (PJ) identificou e deteve no Aeroporto Sá Carneiro, dois homens de 34 e 52 anos de idade, pela presumível autoria de um crime de tráfico de estupefacientes agravado.

Segundo comunicado da PJ, suspeita-se que os detidos tenham importado do Brasil cerca de 38 kg de cocaína – cerca de 3 mil e oitocentas doses individuais – "em elevado estado de pureza, dissimulada entre produtos utilizados na construção civil".

A investigação conduzida pela Diretoria do Norte, teve origem numa ação de fiscalização levada a cabo pela Autoridade Tributária e Aduaneira, realizada no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa.  Perante a suspeita de que a carga, proveniente da América do Sul, pudesse ocultar produto estupefaciente, foi alertada a PJ.

"Já com a mercadoria chegada ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, e com a confirmação da suspeita, a PJ conseguiu localizar os alegados responsáveis pela importação, passando a acompanhar as suas movimentações", pode ler-se na nota. 

Com a colaboração dos serviços alfandegários e aduaneiros, a PJ viria a deter os dois homens em flagrante delito junto ao terminal de cargas daquele aeroporto, no momento em que, após levantamento da mercadoria se encontravam a colocá-la no carro.

Os detidos vão agora ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação, revela por fim a missiva. 

Leia Também: PJ detém "um dos mais influentes narcotraficantes" do Porto

Recomendados para si

;
Campo obrigatório