Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Arrombaram porta de hostel fechado para dormir após reserva ser cancelada

Aconteceu na freguesia das Avenidas Novas, em Lisboa.

Arrombaram porta de hostel fechado para dormir após reserva ser cancelada
Notícias ao Minuto

15:59 - 29/02/24 por Notícias ao Minuto

País Lisboa

Dois homens de 26 e 28 foram detidos, na segunda-feira, após terem arrombado a porta de um hostel encerrado e terem sido apanhados a pernoitar num quarto.

De acordo com um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, a Polícia de Segurança Pública (PSP) deu conta que a detenção aconteceu na freguesia de Avenidas Novas, em Lisboa, quando o proprietário do local ter encontrado a porta com sinais de arrombamento. 

"Acrescentou ainda que o local em apreço tratava-se de um hostel que, ao momento, encontrava-se encerrado", lê-se na nota.

Dado que o hostel possuía sistema de videovigilância, foram captadas imagens de dois suspeitos a arrombar a porta com recurso a um pontapé e a introduzirem-se no interior da residência.

Após deslocarem-se ao local, os polícias verificaram o arrombamento da porta e após feita uma vistoria, verificaram que a porta de um dos quartos estaria trancada. Quando aberto com a chave suplente disponibilizada pelo proprietário, depararam-se com os dois homens a dormir.

Os suspeitos foram questionados sobre os motivos que os levaram à prática do ilícito, tendo informado que efetuaram uma reserva para aquela noite antes de o site ter bloqueado o anúncio. "Questionados do arrombamento da porta, os mesmos informaram que apenas queriam um local para pernoitar", referiu a PSP.

Foram detidos, "tendo recolhido salas de detenção do COMETLIS (Comando Metropolitano de Lisboa da PSP), por manifestarem que não se iriam apresentar de forma voluntária à Autoridade Judiciária para aplicação de medidas de coação, tendo-lhe sido marcado julgamento para data posterior", termina a nota.

Leia Também: Três detidos por assalto violento a casal de idosos em Matosinhos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório