Meteorologia

  • 17 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 28º

Três detidos por assalto violento a casal de idosos em Matosinhos

O grupo colocou-se em fuga numa viatura, que foi intercetada pela PSP. No interior, estava uma bebé com menos de dois anos, filha do casal de ladrões, avança o Jornal de Notícias.

Três detidos por assalto violento a casal de idosos em Matosinhos
Notícias ao Minuto

13:02 - 29/02/24 por Notícias ao Minuto

País PSP

Dois homens de 38 e 21 anos e uma mulher, de 33, foram detidos na madrugada de quarta-feira na sequência de um assalto à residência de um casal de idosos rua Conde São Salvador, em Matosinhos.

De acordo com o Comando Metropolitano da Polícia de Segurança Pública (PSP) do Porto, o alerta, dado cerca das 3h30 da madrugada, dava conta que "um casal de idosos (um homem de 82 anos e uma mulher de 76 anos) havia sido vítima de roubo no interior de uma residência".

Os agentes da PSP deslocaram-se ao local, assistindo à fuga "suspeita" de ambos num carro, acabando por intercetá-los a 400 metros de distância.

De acordo com o Jornal de Notícias, foi neste momento que a PSP descobriu que, naquela viatura, seguia também uma bebé com menos de dois anos, filha do casal de ladrões. A criança tinha permanecido no automóvel, junto da mãe, enquanto o pai e o outro assaltante perpetravam o crime.

Na sequência de diligências policiais, foram cumpridas duas buscas domiciliárias que culminaram na apreensão da "viatura automóvel em que se deslocavam, 2.705 euros em numerário, um guarda-joias contendo no seu interior diversos artigos (pulseiras, medalhas, anéis), 32 relógios, quatro telemóveis e uma reprodução de arma de fogo".

Além disso, o grupo tinha, na sua posse, "máscaras [idênticas às utilizadas na série 'Casa de Papel'], balaclavas, luvas, lanternas, diversas ferramentas utilizadas no arrombamento da residência das vítimas, uma balança de precisão, cerca de 158 doses individuais de cocaína, entre outros".

Devido à violência do assalto, o idoso precisou de receber tratamento hospitalar.

A PSP salienta, na nota, que "os suspeitos se encontram referenciados pela prática de diversos ilícitos criminais", tais como "crimes contra a propriedade, contra a integridade física e tráfico de estupefacientes".

Os detidos vão esta quinta-feira ser presentes junto das autoridades judiciárias para conhecerem as medidas de coação tidas por adequadas.

Leia Também: Preventiva para homem suspeito de 13 assaltos em 2 meses em Ponte de Lima

Recomendados para si

;
Campo obrigatório