O Prémio Nobel da Química em 2013, Michael Levitt, foi assaltado no Algarve. A denúncia é feita pelo próprio nas suas redes sociais.
Segundo conta o próprio, este ficou sem computador, telemóvel e mochila depois de o carro que utilizava, em Portimão, ter sido alvo de um furto.
Começando por explicar o motivo pelo qual há muito tempo estava sem usar as redes sociais, o cientista acabou por adiantar que precisa de ajuda para recuperar os seus bens pessoais, perdidos durante um período de férias em território nacional.
Silent for a while focusing on writing papers on Covid (tweets easier).
— Michael Levitt (@MLevitt_NP2013) February 27, 2024
Now I ask help tracing precious laptop & diary stolen from our two backpacks from a car near Portimao, Portugal.
Last location from phone also stolen is Rua do Alto do Pacheco, 8500 Portimão, Portugal pic.twitter.com/BtXmYrPRgH
"Em silêncio durante uns tempos porque estou focado a escrever um relatório sobre a Covid. Agora peço ajuda para encontrar o meu precioso laptop e um diário que me foram roubados de duas malas de um carro perto de Portimão, em Portugal", escreveu, referindo posteriormente que o assalto se deu especificamente na Rua do Alto do Pacheco.
Levitt, de 76 anos, recebeu o Nobel da Química em 2013 por desenvolver complexos modelos de sistemas químicos.
Leia Também: Dois meninos detidos após morte de vários animais num colégio em Londres