Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

"Ato notável". LBP lamenta morte de bombeiro enquanto tentava salvar cão

Jorge Marques integrava os Bombeiros Voluntários do Bombarral.

"Ato notável". LBP lamenta morte de bombeiro enquanto tentava salvar cão
Notícias ao Minuto

17:28 - 28/02/24 por Notícias ao Minuto

País LBP

A Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) manifestou, esta quarta-feira, "sentido pesar" pela morte de Jorge Marques, bombeiro que morreu eletrocutado ao tentar salvar o seu cão 'Loki', que estava preso numa corrente, e que atualmente integrava os Bombeiros Voluntários do Bombarral. 

"Jorge Marques faleceu a fazer o melhor que sabia, a salvar vidas. Neste caso, tentou salvar o seu cão Loki que tanto gostava mas, infelizmente, ambos faleceram", lê-se numa nota de pesar divulgada nas redes sociais.

"Para a LBP este ato notável é o exemplo e a demonstração de que para os Bombeiros todas as vidas importam, independentemente das circunstâncias", acrescenta. 

Recorde-se que a notícia da morte tinha sido confirmada, no fim de semana, pelos Bombeiros Voluntários do Bombarral. "É com dor e consternação que comunicamos o falecimento do nosso camarada Jorge Marques, bombeiros de 3.ª, recentemente transferido do corpo de Bombeiros Voluntários de Carcavelos e São Domingos de Rana para o nosso corpo de bombeiros". 

Numa outra página, 'Diário de um bombeiro', lê-se que Jorge "esteve em vários corpos de bombeiros, entre os quais Oeiras, Estoril, Carcavelos" e que "nunca virou costas ao perigo", morrendo no sábado "ao tentar salvar o seu grande amor, o seu cão". Nos comentários à publicação, há um que se destaca: "Sofreu um choque elétrico através da corrente onde estava preso o cão. Foi soltá-lo porque o cão estava a ganir e ficaram lá os dois". Algo que Celeste Giga, tia de Jorge confirma, também no Facebook, com uma foto do sobrinho, com 'Loki'. "Gostavas tanto do teu cão que morreste a tentar salvá-lo", lê-se.

Leia Também: "Altruísmo". Emigrante na Suíça oferece escada a bombeiros portugueses

Recomendados para si

;
Campo obrigatório