Procurar

"Ato notável". LBP lamenta morte de bombeiro enquanto tentava salvar cão

Jorge Marques integrava os Bombeiros Voluntários do Bombarral.

"Ato notável". LBP lamenta morte de bombeiro enquanto tentava salvar cão

© Facebook / Celeste Giga

Notícias ao Minuto
28/02/2024 17:28 ‧ há 1 ano por Notícias ao Minuto

País

LBP

A Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) manifestou, esta quarta-feira, "sentido pesar" pela morte de Jorge Marques, bombeiro que morreu eletrocutado ao tentar salvar o seu cão 'Loki', que estava preso numa corrente, e que atualmente integrava os Bombeiros Voluntários do Bombarral. 

"Jorge Marques faleceu a fazer o melhor que sabia, a salvar vidas. Neste caso, tentou salvar o seu cão Loki que tanto gostava mas, infelizmente, ambos faleceram", lê-se numa nota de pesar divulgada nas redes sociais.

"Para a LBP este ato notável é o exemplo e a demonstração de que para os Bombeiros todas as vidas importam, independentemente das circunstâncias", acrescenta. 

Recorde-se que a notícia da morte tinha sido confirmada, no fim de semana, pelos Bombeiros Voluntários do Bombarral. "É com dor e consternação que comunicamos o falecimento do nosso camarada Jorge Marques, bombeiros de 3.ª, recentemente transferido do corpo de Bombeiros Voluntários de Carcavelos e São Domingos de Rana para o nosso corpo de bombeiros". 

Numa outra página, 'Diário de um bombeiro', lê-se que Jorge "esteve em vários corpos de bombeiros, entre os quais Oeiras, Estoril, Carcavelos" e que "nunca virou costas ao perigo", morrendo no sábado "ao tentar salvar o seu grande amor, o seu cão". Nos comentários à publicação, há um que se destaca: "Sofreu um choque elétrico através da corrente onde estava preso o cão. Foi soltá-lo porque o cão estava a ganir e ficaram lá os dois". Algo que Celeste Giga, tia de Jorge confirma, também no Facebook, com uma foto do sobrinho, com 'Loki'. "Gostavas tanto do teu cão que morreste a tentar salvá-lo", lê-se.

Leia Também: "Altruísmo". Emigrante na Suíça oferece escada a bombeiros portugueses

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10