Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 9º MÁX 17º

Bombeiro do Bombarral morre eletrocutado ao tentar salvar o seu cão

Jorge Marques adorava os seus animais, 'Loki' e 'Beny'. Nas suas redes sociais eram várias as declarações de amor dedicadas a eles.

Bombeiro do Bombarral morre eletrocutado ao tentar salvar o seu cão
Notícias ao Minuto

11:03 - 27/02/24 por Notícias ao Minuto

País Acidente

Um bombeiro da corporação do Bombarral, em Leiria, morreu eletrocutado ao tentar salvar o seu cão 'Loki', que estava preso numa corrente.

A notícia foi dada pelos soldados da paz do Bombarral no Facebook. "É com dor e consternação que comunicamos o falecimento do nosso camarada Jorge Marques, bombeiros de 3.ª, recentemente transferido do corpo de Bombeiros Voluntários de Carcavelos e São Domingos de Rana para o nosso corpo de bombeiros", lê-se na publicação.

Numa outra página, 'Diário de um bombeiro', lê-se que Jorge "esteve em vários corpos de bombeiros, entre os quais Oeiras, Estoril, Carcavelos" e que "nunca virou costas ao perigo", morrendo no sábado "ao tentar salvar o seu grande amor, o seu cão".

Nos comentários à publicação, há um que se destaca: "Sofreu um choque elétrico através da corrente onde estava preso o cão. Foi soltá-lo porque o cão estava a ganir e ficaram lá os dois".

Algo que Celeste Giga, tia de Jorge confirma, também no Facebook, com uma foto do sobrinho, com 'Loki'. "Gostavas tanto do teu cão que morreste a tentar salvá-lo", lê-se.

Nas redes sociais de Jorge nota-se o carinho que tinha pelos seus animais. Além de 'Loki', o bombeiro partilhava diversas fotos com o seu gato 'Beny'. A ambos os animais, fazia sentidas declarações de amor.

Numa publicação partilhada no dia 29 de julho do ano passado, por exemplo, Jorge celebrava o segundo aniversário do seu "menino 'Loki'", a "melhor coisa" que dizia ter na sua vida. A sua "companhia".

Já no passado dia 28 de janeiro, num dos seus últimos posts, o bombeiro revela ter-se divertido com os seus "meninos 'Beny' e 'Loki'" a jogar à petanca.

Quem já reagiu à morte de Jorge foi o PAN que, na rede social X, antigo Twitter, prestou as suas “mais sentidas condolências à família e amigos” do bombeiro que "tentou salvar o seu cão 'Loki', que apareceu preso a uma corrente, mas morreram ambos eletrocutados".

Leia Também: Idosa morreu em incêndio numa habitação numa aldeia de Vila Real

Recomendados para si

;
Campo obrigatório