Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Haxixe apreendido pela PSP no Porto valia cerca de 150 mil euros

Os mais de 120 quilos de haxixe apreendidos pela PSP do Porto valiam cerca de 150 mil euros, tendo sido também apreendidos três mil euros em dinheiro e três viaturas, explicou aos jornalistas o comissário Sousa Pereira.

Haxixe apreendido pela PSP no Porto valia cerca de 150 mil euros
Notícias ao Minuto

12:58 - 28/02/24 por Lusa

País Droga

"Aos preços de mercado que se praticam atualmente, estamos a falar de cerca de 150 mil euros", disse hoje aos jornalistas o comissário Sousa Pereira, na sede da Divisão de Investigação Criminal da PSP do Porto.

Hoje de manhã, a PSP já tinha informado que deteve duas pessoas e apreendeu mais de 120 quilos de haxixe numa operação policial de combate ao tráfico de droga na Área Metropolitana do Porto (AMP).

"Tratou-se de uma investigação iniciada em outubro do ano passado e que agora colheu os seus frutos, quando já tínhamos prova suficiente para avançar para a parte operacional", explicou Sousa Pereira.

De acordo com o comissário da PSP, os detidos têm 27 e 50 anos, um residente no Porto - sem cadastro - e outro em Lisboa - com cadastro.

"Um dos indivíduos, do sul do território nacional, fez o transporte do estupefaciente para a cidade do Porto, e o outro indivíduo era o líder e cabecilha, que faria depois a distribuição por outros traficantes", segundo Sousa Pereira.

A droga destinava-se "aos bairros da cidade do Porto e a traficantes de menor monta", precisou o comissário.

Além dos mais de 120 quilos de haxixe - cerca de 130, segundo o comissário - foram ainda apreendidos dois quilos de liamba, três mil euros, três viaturas e "parafernália de acessórios associados ao tráfico e consumo de estupefacientes".

Foram ainda realizadas quatro buscas domiciliárias e quatro não domiciliárias, numa operação iniciada pelas 16:00 de terça-feira.

Questionado se estaria em causa uma rede de traficantes, o comissário da PSP referiu acreditar que o cabecilha, "por si só, adquiria e distribuía quantidades muito elevadas de estupefaciente", sem prejuízo da investigação ainda estar em curso.

Os detidos serão presentes ao Tribunal de Instrução Criminal do Porto na manhã de quinta-feira, pelas 10:00.

Leia Também: PSP apreendeu mais de 120 kg de haxixe no Porto. Há dois detidos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório