Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 19º

Homem de 79 anos identificado pela GNR por descarga ilegal em Alcobaça

Homem foi apanhado em flagrante.

Notícias ao Minuto

10:05 - 28/02/24 por Notícias ao Minuto

País Leiria

A Guarda Nacional Republicana (GNR) identificou um homem, de 79 anos, por "descarga ilegal de águas residuais", na localidade de Vale das Hastes, freguesia de Alfeizerão, concelho de Alcobaça.

O caso aconteceu "no decorrer de uma ação de fiscalização", diz a GNR em comunicado, afirmando que foi detetado "em flagrante" um "veículo trator com uma cisterna acoplada a efetuar rejeição de águas degradadas diretamente para o solo", provenientes de "fossa doméstica, sem qualquer tipo de mecanismos que assegurasse a sua depuração".

"Da ação resultou a identificação do autor da rejeição, o homem de 79 anos, tendo sido elaborado um auto de contraordenação, que foi remetido à Administração da Região Hidrográfica (ARH) do Tejo e Oeste - Pólo das Caldas da Rainha", continua a autoridade.

Na nota informativa, a GNR diz encontrar-se "fortemente empenhada no sentido de sensibilizar e zelar pelo cumprimento das disposições legais e regulamentares referentes à conservação e proteção da natureza e do ambiente".

Leia Também: Construção de nova ETAR avança no concelho de Montemor-o-Novo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório