Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 26º

GNR 'apanha' grupo de traficantes com cerca de 8.500 doses de droga

Detenções ocorreram nos concelhos do Porto, Matosinhos, Valongo e Paredes.

Notícias ao Minuto

12:55 - 27/02/24 por Notícias ao Minuto

País Tráfico de droga

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve, entre os dias 20 e 24 de fevereiro, oito homens, com idades compreendidas entre os 36 e os 50 anos, por tráfico de estupefacientes, nos concelhos do Porto, Matosinhos, Valongo e Paredes.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto esta terça-feira, os militares revelam que, após dois anos de investigação, conseguiram desmantelar a rede de tráfico de estupefacientes e duas estufas de grande dimensão, uma em armazém e outra em residência, bem como localizar e deter oito suspeitos.

No decorrer da ação foram realizadas 14 buscas, 10 domiciliárias e três em veículos, assim como uma em armazém, das quais resultaram a apreensão de 6.430 doses de canábis, 2.064 doses de haxixe, 20 doses de MDMA, uma arma de fogo, uma soqueira, um punhal, diverso material relacionado com tráfico de droga e ainda 2.755 euros em dinheiro.

Dois dos detidos foram constituídos arguidos e libertados, dois foram presentes a primeiro interrogatório judicial, no dia 22 de fevereiro e ficaram sujeitos às medidas de coação de prisão preventiva. Enquanto dois dos restantes quatro suspeitos ficaram sujeitos a apresentações diárias na esquadra mais próxima da sua residência e os outros dois a apresentações trissemanais.

Leia Também: Detidos influenciadores acusados de drogar e abusar de quatro menores

Recomendados para si

;
Campo obrigatório