Meteorologia

  • 14 ABRIL 2024
Tempo
27º
MIN 18º MÁX 28º

Comandante da Marinha de Guerra angolana visitou Portugal

Visita aconteceu no âmbito da apresentação dos novos meios e do estreitamento das relações. Veja as imagens na galeria acima.

Notícias ao Minuto

20:27 - 23/02/24 por Notícias ao Minuto

País Marinha Portuguesa

O comandante da Marinha de Guerra angolana, Almirante Valentim Alberto António, visitou esta semana a Marinha Portuguesa, "no âmbito da apresentação dos novos meios e do estreitamento das relações de Portugal com Angola".

A visita teve início a 21 de fevereiro e termina nesta sexta-feira, de acordo com o que explicou a Marinha Portuguesa em comunicado.

No primeiro dia da visita, o almirante visitou o Instituto Hidrográfico, "onde ficou a conhecer as principais atividades desenvolvidas pelo Centro Meteorológico e Oceanográfico Naval, bem como o funcionamento e a estrutura orgânica da Unidade".

Já no segundo dia da sua visita oficial, esteve na Base Naval de Lisboa, no Alfeite, onde visitou "diversas unidades da Marinha", entre elas o Centro Integrado de Treino e Avaliação Naval, a Célula de Experimentação Operacional de Veículos Não Tripulados e a Escola Naval.

O responsável visitou também a Escola de Tecnologias Navais e o Corpo de Fuzileiros, "onde assistiu à apresentação de um briefing sobre a atividade operacional e a uma demonstração de capacidades terminando com a visita ao dispositivo estático".

Já durante esta sexta-feira, o comandante da Marinha de Guerra Angolana, visitou unidades da Autoridade Marítima Nacional (AMN) e assistiu a uma "demonstração dinâmica durante o trânsito para o Centro de Experimentação Operacional da Marinha".

Veja as imagens na galeria acima.

Leia Também: Marinha Portuguesa treina com Marinha Romena (e há imagens)

Recomendados para si

;
Campo obrigatório