Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 22º

Detidos responsáveis de rede de venda de drogas sintéticas no Porto Santo

Investigação teve início em abril de 2023.

Detidos responsáveis de rede de venda de drogas sintéticas no Porto Santo
Notícias ao Minuto

10:23 - 23/02/24 por Notícias ao Minuto

País Madeira

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, na terça-feira, quatro pessoas, na freguesia de Camacha, na Madeira. Os suspeitos serão os responsáveis de uma rede que se dedicou à venda de drogas sintéticas na ilha do Porto Santo, durante vários meses.

A investigação teve início em abril do ano passado, e envolveu a Esquadra do Porto Santo e o DIAP do Porto Santo, e visou um número significativo de consumidores na ilha, durante a qual foram apreendidos diversos tipos de estupefacientes.

No dia 20 de fevereiro, a PSP realizou uma operação policial na freguesia da Camacha, dando cumprimento a mandados de busca domiciliária e a quatro mandados de detenção emitidos por Autoridade Judiciária.

No decorrer da busca domiciliária foram apreendidas avultadas quantidades de drogas sintéticas e uma arma de alarme.

Os detidos são uma mulher e três homens, com idades entre os 25 e os 45 anos, residentes nos concelhos de Santa Cruz e Funchal.

Os detidos foram presentes a primeiro interrogatório judicial de arguido detido na quinta-feira, tendo sido aplicada a medida de coação de apresentações bissemanais para dois arguidos e apresentações semanais para outros dois, bem como a proibição de frequentar a ilha do Porto Santo.

Leia Também: Três de 9 arguidos por tráfico de droga condenados a prisão efetiva

Recomendados para si

;
Campo obrigatório