Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 23º

Cadela grávida que foi atropelada está "livre de perigo" após ser operada

"Os seus bebés não sobreviveram" à operação cirúrgica.

Cadela grávida que foi atropelada está "livre de perigo" após ser operada
Notícias ao Minuto

21:33 - 22/02/24 por Notícias ao Minuto

País IRA - Intervenção e Resgate Animal

A cadela grávida que foi atropelada e resgatada em São Brás, nos Açores, foi submetida a uma intervenção cirúrgica e encontra-se, esta quinta-feira, "em recobro, estável e livre de perigo". No entanto, "os seus bebés não sobreviveram". 

Numa nota publicada na página do Facebook, o IRA- Intervenção e Resgate Animal dá  conta que as crias não resistiram "devido à pressão causada pela hérnia, ferimentos causados pelo atropelamento ou ausência de cuidados veterinários atempados". 

Recorde-se que o animal foi recolhido, na terça-feira, pelo IRA  após ser atropelado. A cadela apresentava o "abdómen anormalmente distendido para a lateral" e estava "em risco de vida". Após ser realizado um raio-X percebeu-se que "uma das crias" estava alojada "na região da perna", devido a um possível "deslocamento causado pelo atropelamento ou pela hérnia", motivo que determinou o encaminhamento para uma cirurgia.

A cadela vai continuar internada e quando receber alta hospitalar será recolhida e entregue a "uma família de acolhimento temporário ou definitivo, de forma a ser tratada como todos os animais merecem ser tratados", refere o IRA.

Leia Também: Cavalo resgatado em novembro junto à A39 foi adotado

Recomendados para si

;
Campo obrigatório