Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Cadela grávida foi atropelada e ficou "em risco de vida" nos Açores

A Barata foi então alvo da intervenção cirúrgica, esta quarta-feira. "Esperemos que corra tudo bem", destaca o IRA.

Cadela grávida foi atropelada e ficou "em risco de vida" nos Açores
Notícias ao Minuto

21:25 - 21/02/24 por Notícias ao Minuto

País IRA - Intervenção e Resgate Animal

Uma cadela foi atropelada, tendo fugido com o "abdómen anormalmente distendido para a lateral" e "em risco de vida", em São Brás, nos Açores.

A equipa do IRA - Intervenção Resgate Animal dos Açores "procedeu à sua captura e transporte imediato para clínica veterinária", realizando exames.

"Verificou-se que a menina possui uma hérnia gigante e está grávida!", referiu a instituição numa publicação na rede social Facebook.

Além disso, o raio-X revelou que "uma das crias" estava alojada "na região da perna", devido a um possível "deslocamento causado pelo atropelamento ou pela hérnia", motivo que determinou o encaminhamento para uma cirurgia.

Entretanto, o IRA esclareceu que a cadela, apelidada de Barata, "tem microchip" e "o detentor foi imediatamente contactado" e revelou que ela "lhe fugiu durante uma caçada há vários meses".

"Exposto à situação clínica da mesma, às contraordenações previstas e às despesas inerentes à cirurgia e recuperação da menina, o mesmo acedeu de imediato à transferência da titularidade do animal para a alçada do IRA", salientou a instituição.

"Ela preferiu andar a deambular pelas ruas da ilha de São Miguel, à sua sorte, porque conseguiu fugir durante uma prática onde se matam outros animais. Parece quase uma história romântica se não fosse tão trágica", afirmou ainda o IRA.

A Barata foi então alvo da intervenção cirúrgica, esta quarta-feira. "Esperemos que corra tudo bem", destacou o IRA numa outra publicação.

Leia Também: Cadela faz última visita a dona internada em estado terminal. O momento

Recomendados para si

;
Campo obrigatório