Meteorologia

  • 21 JUNHO 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 24º

Avião com 34 alunos portugueses teve de aterrar de emergência em Bilbau

Grupo de alunos, finalistas do secundário, seguia para uma visita de estudo a Paris.

Avião com 34 alunos portugueses teve de aterrar de emergência em Bilbau
Notícias ao Minuto

14:14 - 15/02/24 por Notícias ao Minuto

País Lisboa

Um avião que saiu de Lisboa esta quinta-feira com destino a Paris, e que transportava um grupo de mais de 30 alunos de uma escola do Seixal, foi obrigado a aterrar de emergência em Bilbau, Espanha, confirmou o Notícias ao Minuto junto de fontes do estabelecimento de ensino e da easyJet. 

A aeronave, que tinha 141 passageiros a bordo, foi obrigada a uma aterragem de emergência devido a um "problema técnico". 

"A easyJet pode confirmar que o voo EJU4592 de Lisboa para Paris Charles De Gaulle, no dia 15 de fevereiro, foi desviado para Bilbau devido a um problema técnico. O comandante efetuou uma aterragem de rotina e o avião foi recebido pelos serviços de emergência como medida de rotina e de precaução", informou a companhia área, em resposta a um pedido de esclarecimento do Notícias ao Minuto.

"Uma vez que o avião estava na sua posição, todos os passageiros desembarcaram normalmente e foi escalado um avião de substituição para que pudessem continuar o seu voo para Paris. A segurança dos passageiros e da tripulação é a maior prioridade da easyJet, que opera a sua frota de aviões em estrita conformidade com as diretrizes de todos os fabricantes", acrescentou. 

Ao Notícias ao Minuto, André Claro, diretor da Escola Secundária Dr. José Afonso, no concelho do Seixal, confirmou a ocorrência e que 34 alunos, do 12.º ano de escolaridade, estavam a bordo da aeronave, com três professores, no âmbito de uma visita de estudo a Paris. 

O responsável precisou que correu "tudo bem", estando tudo "calmo e tranquilo". 

Os alunos já se prepararam para embarcar num novo voo, em direção à capital francesa. 

A notícia, note-se, foi inicialmente avançada pela imprensa espanhola. O voo tinha saído de Lisboa às 09h42.

[Notícia atualizada às 14h48]

Leia Também: Jovem detido em Viseu suspeito de agredir polícia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório