Meteorologia

  • 22 FEVEREIRO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Assaltavam jovens com recurso a "força física e armas" em Sintra

Os dois suspeitos foram presentes a primeiro interrogatório judicial. Um ficou em prisão preventiva e outro com apresentações diárias à autoridade.

Assaltavam jovens com recurso a "força física e armas" em Sintra
Notícias ao Minuto

19:48 - 12/02/24 por Notícias ao Minuto

País PGR Lisboa

Dois arguidos, suspeitos pela prática de dois crimes de roubo em Sintra, foram presentes pelo Ministério Público a primeiro interrogatório judicial. Um ficou em prisão preventiva e outro com apresentações diárias à autoridade.

De acordo com a Procuradoria-Geral Regional (PGR) de Lisboa, os factos ocorreram no dia 23 de setembro do ano passado na Rua Horta de Fanares, em Sintra.

"Os arguidos, acompanhados por um indivíduo de identidade desconhecida" deslocaram-se àquela rua "com o propósito de se apoderarem e fazerem seus objetos e valores que terceiros, principalmente adolescentes, detivessem na sua posse, utilizando a força física e armas, se necessário", refere o comunicado da PGR.

Os suspeitos avistaram as suas vítimas "junto à paragem de autocarros" e aproximaram-se dos mesmos.

"Mediante a imobilização e a intimidação, através da superioridade física e numérica e ainda da ameaça contra a integridade física dos mesmos, retiram-lhes diversos objetos", acrescenta a nota.

Após serem detidos e presentes a primeiro interrogatório judicial, um dos arguidos "ficou sujeito à medida de coação de prisão preventiva", enquanto o outro ficou obrigado a "apresentações diárias no posto policial da área da sua residência".

Leia Também: MP deduz acusação sobre administrador de insolvência e 11 arguidos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório