Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 22º

Trabalhador morre em mina de Neves-Corvo após derrocada

O alerta foi dado às 14h08.

Trabalhador morre em mina de Neves-Corvo após derrocada
Notícias ao Minuto

15:25 - 12/02/24 por Notícias ao Minuto com Lusa

País Castro Verde

Um trabalhador morreu, esta segunda-feira, após uma derrocada corrida na mina de Neves-Corvo, em Castro Verde, distrito de Beja.

O Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Baixo Alentejo confirmou ao Notícias ao Minuto, num primeiro momento, que houve um ferido após um acidente naquele local, sem adiantar mais informações sobre o estado da vítima. Segundo a mesma fonte à Lusa, a ocorrência envolveu “um trabalhador soterrado nas minas”.

Posteriormente, o Jornal de Notícias avançou que o trabalhador acabou por morrer na sequência do acidente naquela mina.

O comando sub-regional disse ainda que, às 15h40, as informações que possuía indicavam que "o médico do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) estava reunido com a equipa de intervenção da mina".

Contactado pela Lusa, por volta das 17h00, o comandante da corporação de Bombeiros Voluntários de Castro Verde, Joaquim Martins, disse que os trabalhos de resgate ainda estavam em curso.

"Sabemos que houve um acidente no fundo da mina", a cerca de "mil metros" de profundidade "e que está uma pessoa soterrada, mas não lhe sei dizer mais que isto", afirmou.

Uma equipa de intervenção da Somincor, empresa concessionária do complexo mineiro de Neves-Corvo, "está a trabalhar lá em baixo e nós estamos a 1.000 metros da vítima, não lhe sei dizer mais nada", acrescentou.

No local encontram-se um helicóptero do INEM do Algarve, uma ambulância de suporte imediato de vida (SIV) e os Bombeiros Voluntários de Castro Verde.

O alerta foi dado às 14h08 e, a tomar conta da ocorrência, encontra-se a GNR.

[Notícia atualizada às 17h41]

Leia também: Greve em fábrica transmontana de cogumelos para discussão de aumento salarial

Recomendados para si

;
Campo obrigatório