Meteorologia

  • 24 JUNHO 2024
Tempo
26º
MIN 17º MÁX 29º

Jogo cancelado? "N.º não habitual de polícias comunicaram baixa médica"

A PSP refere que "tinha tudo planeado" para a realização do jogo entre o Famalicão e o Sporting, que acabou por ser cancelado, mas que um número "não habitual de agentes de polícias" apresentou baixa médica. Perante um pedido de reforço de outras unidades, outros agentes "vieram a comunicar situações de indisposição, com deslocação para unidades hospitalares".

Jogo cancelado? "N.º não habitual de polícias comunicaram baixa médica"
Notícias ao Minuto

20:10 - 03/02/24 por Notícias ao Minuto

País PSP

A Direção Nacional da Polícia de Segurança Pública (PSP) emitiu, este sábado, um comunicado no qual esclareceu a situação que se desenrolou em Famalicão e que resultou no cancelamento do jogo contra o Sporting.

"A PSP tinha planeado e preparado o efetivo policial adequado e necessário para assegurar o normal desenrolar do evento FC Famalicão vs Sporting CP, a contar para a 20.ª Jornada da Liga Portugal", começam por escrever os responsáveis em comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.

Segundo o que explicam as autoridades, "antes do início do policiamento ao evento, um número não habitual de polícias informaram que se encontravam doentes, comunicando baixa médica".

Após esta situação, a PSP ativou meios policiais de outras unidades, meios esses que "que também vieram a comunicar situações de indisposição, com deslocação para unidades hospitalares".

Perante este cenário foram ainda acionados meios da Força Destacada da Unidade Especial de Polícia no Porto e da Guarda Nacional Republicana, visando reforçar o policiamento ao evento desportivo.

"Porém, tendo existido alguns incidentes de ordem pública junto ao Estádio Municipal de Famalicão, mesmo tendo sido possível reforçar as imediações do mesmo, a PSP, em coordenação com o organizador e o promotor do evento, decidiu que não se encontravam reunidas as condições necessárias para a realização do jogo", esclareceram.

A PSP apelou ainda que a todos os adeptos que compreendessem "a complexidade da situação" e que cumpram as indicações dos polícias que se encontram em Famalicão, assim como "evitem comportamentos e atitudes de risco que comprometam a ordem e tranquilidade públicas".

Leia Também: Famalicão-Sporting adiado. Liga informa que ainda não há nova data

Recomendados para si

;
Campo obrigatório