Meteorologia

  • 21 JULHO 2024
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 26º

Registou Euromilhões e decidiu comprar raspadinha. Ganhou 288 mil euros

Famalicense gastou cinco euros e ganhou 288 mil.

Registou Euromilhões e decidiu comprar raspadinha. Ganhou 288 mil euros
Notícias ao Minuto

16:15 - 29/01/24 por Notícias ao Minuto

País Famalicão

Um apostador viveu, recentemente, um dia de sorte grande em Famalicão. O 'sortudo' entrou na Casa Voga, no centro da cidade, para registar um Euromilhões e foi uma raspadinha que lhe deu um prémio de 288 mil euros. 

A informação começou por ser avançada à rádio local Cidade Hoje e foi confirmada por Pedro Silva, filho do proprietário do estabelecimento, ao Notícias ao Minuto.

O apostador, cliente habitual daquele estabelecimento, entrou no espaço para "comprar o jornal, o Euromilhões" e, depois, adquiriu uma "raspadinha de cinco euros". 

"Aconteceu", disse Pedro Silva.

A raspadinha valia um prémio de 288 mil euros, distribuído em 2.000 euros por mês ao longo de 12 anos.

A reação, conta Pedro Silva, foi de "surpresa". 

Já Joaquim Silva, proprietário da Casa Voga, precisou à Cidade Hoje que foi ele quem deu a grande notícia. "Raspou até meio, até ao código de barras, e depois perguntou se tinha alguma coisa (...) Não percebeu de imediato que tinha prémio", disse. "Meti a raspadinha na máquina, que informou que tinha um prémio", completou.

O homem aconselhou o 'sortudo', que quer manter o anonimato, a guardar a raspadinha e a deslocar-se aos serviços da Santa Casa da Misericórdia para levantar o prémio.

A Casa Voga está aberta no centro de Famalicão desde 1956. O maior prémio que o estabelecimento já deu foram 11 milhões e 832 mil euros, no Totoloto, há cerca de 10 anos, segundo Pedro Silva.

Leia Também: Medicamentos mais baratos, mas utentes pagam mais. Stock entre causas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório