Meteorologia

  • 25 JULHO 2024
Tempo
20º
MIN 19º MÁX 27º

Voo redirecionado para Faro por "desacatos" de 8 passageiros. Há 1 detido

Um dos viajantes foi detido pelos crimes de desobediência e resistência e coação sobre funcionário.

Voo redirecionado para Faro por "desacatos" de 8 passageiros. Há 1 detido
Notícias ao Minuto

17:14 - 19/01/24 por Notícias ao Minuto

País Faro

Um voo que fazia a travessia entre Luton, no Reino Unido, e Lanzarote, em Espanha, foi redirecionado para o Aeroporto de Faro, no Algarve, pelas 11h30 desta sexta-feira, depois de oito passageiros “desordeiros” terem provocado “desacatos” a bordo da aeronave.

No local, agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP) apuraram que os viajantes “se encontravam a causar desacatos, designadamente a gritar e a bater, de forma repetitiva, nas portas dos maleiros de bagagem de cabine, bem como a ingerir bebidas alcoólicas, ignorando as instruções transmitidas pela tripulação do voo”, adiantou a força de segurança, em comunicado.

“Após indicação do comandante da aeronave para retirada dos passageiros desordeiros, a PSP contactou-os e ordenou a sua saída, explicando-lhes os motivos pelos quais teriam de abandonar a aeronave. Na sequência da ordem dada, sete destes passageiros saíram sem resistência”, esclareceu a nota.

O restante passageiro, contudo, “adotou uma conduta hostil e agressiva”, tendo-se recusado a sair e desobedecido “reiteradamente às ordens que lhe foram dirigidas”. Nessa linha, a PSP apontou ter sido forçada “a proceder à sua detenção e retirada da aeronave com recurso ao uso de força física, dada a constante resistência oferecida”.

O viajante foi detido pelos crimes de desobediência e resistência e coação sobre funcionário, tendo sido notificado para comparecer em Tribunal.

Leia Também: Discute com dono de mota que queria roubar e é detido por PSP de folga

Recomendados para si

;
Campo obrigatório