Meteorologia

  • 23 JULHO 2024
Tempo
37º
MIN 23º MÁX 37º

Trio detido após invadir residência para a furtar e agredir casal em Faro

Um dos lesados denunciou ter sido agredido por desconhecidos, que lhe provocaram "lesões ao nível do tórax e abdómen".

Trio detido após invadir residência para a furtar e agredir casal em Faro
Notícias ao Minuto

17:06 - 19/01/24 por Notícias ao Minuto

País Faro

Um trio de uma mulher e dois homens, com idades entre os 22 e os 31 anos, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) depois de, no dia 13 de janeiro, ter invadido uma residência com o intuito de a assaltar e agredir um casal que se encontrava no seu interior, no concelho de Faro.

Naquele dia, um dos lesados denunciou ter sido agredido por desconhecidos, que lhe provocaram “lesões ao nível do tórax e abdómen”, segundo adiantou um comunicado da PJ. O homem foi, por isso, encaminhado para o Centro Hospitalar Universitário do Algarve, onde permanece hospitalizado.

A mesma nota apontou que “os suspeitos introduziram-se na habitação onde se encontrava a vítima, um homem de 42 anos e a companheira, de 31 anos de idade, com o móbil inicial do roubo, agredindo-os mediante o uso de arma branca, no momento em que reagiram na tentativa de repelir o ataque”.

A suspeita, de 31 anos, foi localizada e detida no dia 15 de janeiro, tendo ficado sujeita à medida de coação de prisão preventiva.

Por seu turno, na quinta-feira, dois homens com 22 e 23 anos de idade, ambos com antecedentes criminais por crimes de roubo e tráfico de estupefacientes, foram detidos fora de flagrante delito, e serão presentes a interrogatório judicial.

O inquérito é dirigido pelo Ministério Público, Departamento de Investigação e Ação Penal de Faro.

Leia Também: Chuva coloca quatro distritos sob aviso amarelo até às 14h

Recomendados para si

;
Campo obrigatório