Apanhado com arma proibida na mala durante raio-x no aeroporto de Lisboa

O homem foi detido na sexta-feira passada pela Polícia de Segurança Pública (PSP).

NÃO USAR aeroporto, bagagem, malas

© iStock

Notícias ao Minuto
16/01/2024 15:58 ‧ 16/01/2024 por Notícias ao Minuto

País

PSP

Um homem de 44 anos foi detido, na sexta-feira passada, no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, por ser suspeito da prática do crime de posse de arma proibida.

De acordo com a Divisão de Segurança Aeroportuária e Controlo Fronteiriço da Polícia de Segurança Pública (PSP), em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, o suspeito foi abordado após ter sido verificado um bastão extensível durante o raio-x da bagagem de cabine.

"Questionado sobre a posse da referida arma, declarou ser sua, mas que fora oferecida pelo seu irmão", lê-se ainda, na nota.

O suspeito foi detido, constituído arguido, e após presente a primeiro interrogatório judicial, ficou sujeito a termo de identidade e residência.

Além disso, confrontado com a possibilidade da suspensão provisória do processo, mediante o pagamento de unidade e meia de conta no valor de 153 euros, o suspeito concordou, sendo que o dinheiro, por sua opção, "vai reverter a favor da Instituição 'Acreditar' – Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro".

Leia Também: Detido homem que dormia no aeroporto de Lisboa e que empurrou polícia

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas