Meteorologia

  • 17 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 28º

Preventiva para homem que violou medida de coação por violência doméstica

A detenção ocorreu "na sequência de uma denúncia a dar conta de uma situação de violência doméstica".

Preventiva para homem que violou medida de coação por violência doméstica
Notícias ao Minuto

12:56 - 09/01/24 por Notícias ao Minuto

País Santo Tirso

Um homem de 39 anos foi detido em flagrante no sábado, 6 de janeiro, pelo crime de violência doméstica, no concelho de Santo Tirso, informou, esta terça-feira, a Guarda Nacional Republicana (GNR).

Em comunicado, enviado às redações, a GNR referiu que a detenção ocorreu "na sequência de uma denúncia a dar conta de uma situação de violência doméstica".

Os militares deslocaram-se "rapidamente para o local", onde "apuraram que o agressor violava as medidas que lhe tinham sido impostas pela autoridade judiciária". Foi ainda realizada uma revista de segurança, na qual se verificou que o homem tinha em sua posse uma arma branca.

O suspeito, que já tinha antecedentes criminais por crimes da mesma natureza, foi detido e presente, na segunda-feira, ao Tribunal de Instrução Criminal de Matosinhos, tendo ficado sujeito à medida de coação de prisão preventiva.

Na nota, a GNR lembra que a "violência doméstica é um crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva". Se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica, participe:

Leia Também: PSP e GNR em vigília na Câmara do Porto (solidários com protesto na AR)

Recomendados para si

;
Campo obrigatório