Resgatadas três pessoas a bordo de barco à deriva ao largo de Leixões
A operação foi coordenada pela Marinha Portuguesa, durante esta segunda-feira de madrugada.
© Marinha Portuguesa
País Marinha
A Marinha Portuguesa coordenou, durante esta segunda-feira de madrugada, uma operação de busca e salvamento de três pessoas a bordo de embarcação de recreio 'Filimar', que se encontrava "a navegar a cerca de 24 milhas náuticas, o equivalente a cerca de 44 quilómetros, a Oeste de Leixões", no município de Matosinhos, distrito do Porto.
Em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, aquele ramo das forças armadas revela que o pedido de auxílio chegou ao Centro de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa) "por via do rádio VHF, relatando que devido a uma avaria no seu motor, se encontrava à deriva".
"De imediato, foi contactada a Capitania de Leixões que empenhou a embarcação do Instituto Socorros a Náufragos Duque da Ribeira para auxiliar a embarcação, que atracou no Porto de Leixões pelas 3 horas e 30 minutos", lê-se na nota.
A Marinha termina o comunicado a dar conta que, "através dos seus Centros de Busca e Salvamento Marítimo, garante uma resposta continua em todo a área marítima de responsabilidade nacional a incidentes que possam ocorrer".
Leia Também: Marinha coordena resgate de tripulante de navio estrangeiro em Cascais
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com