Meteorologia

  • 28 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 27º

"Haja alegria em 2024". Costa aplaude Janeiras (sem comentar Influencer)

O primeiro-ministro, António Costa, recebeu hoje, em São Bento, o Grupo de Cantares Pedra Moura, de Rio da Loba, em Viseu, e depois de ouvir cantar as Janeiras desejou que haja alegria em 2024.

"Haja alegria em 2024". Costa aplaude Janeiras (sem comentar Influencer)
Notícias ao Minuto

16:45 - 05/01/24 por Lusa

País António Costa

A seguir à primeira canção, os membros deste grupo tradicional ofereceram ao primeiro-ministro um cabaz com vinho tinto do Dão, broa e chouriças da região. E deixaram-lhe uma recomendação: "Partilhe com os outros membros do Governo".

António Costa riu e, quando fez um breve discurso, pegou na mensagem de "alegria, paz e amor" predominante nas letras das músicas interpretadas por aquele grupo de cantares de Viseu.

"Haja alegria no próximo ano. Esse é o desejo que todos partilhamos, desde Rio da Loba até Lisboa, e de Lisboa para todo o país", declarou. 

Sobre a Operação Influencer - no mesmo dia em que foram divulgados mais detalhes, nomeadamente alegações sobre o tipo de crime de que é suspeito -, o primeiro-ministro não teceu qualquer comentário.

O primeiro-ministro adiantou que acolheu em São Bento "com muita gratidão" o Grupo de Cantares Pedra Moura, e convidou os seus elementos para comerem ali em São Bento, "não apenas chouriça, mas também uma fatia de bolo-rei".

Já o presidente da Junta de Freguesia de Rio da Loba fez questão de observar que este grupo já cantou as Janeiras em 2023 para o Papa Francisco e, no passado, esteve no Palácio de Belém para as cantar ao Presidente da República.

Neste tradicional cantar das Janeiras, em São Bento, estiveram também as ministras da Presidência, Mariana Vieira da Silva, Adjunta e dos Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendes, e os secretários de Estado António Mendonça Mendes e Tiago Antunes.

Leia Também: Alegada "lei malandra" coloca Costa sob suspeita de prevaricação

Recomendados para si

;
Campo obrigatório