Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Massa de ar polar vai deixar o país a tremer de frio nos próximos dias

Sexta-feira é o dia em que a sensação térmica será mais baixa. Contudo, termómetros vão continuar a baixar, pelo menos, até domingo.

Massa de ar polar vai deixar o país a tremer de frio nos próximos dias

Uma massa de ar polar marítimo que vai atingir Portugal Continental nos próximos dias promete deixar o país a tremer de frio.

Os termómetros começaram a baixar esta quinta-feira, mas é amanhã que a sensação térmica será mais baixa, principalmente nas regiões Norte e Centro, como explicou ao Notícias ao Minuto um meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

"O final do dia será ainda mais frio, mas é na sexta-feira que se regista a maior descida, com um aumento do desconforto térmico devido, essencialmente, à intensidade do vento", especificou o especialista, acrescentando que os termómetros continuarão baixos pelo menos até domingo, uma vez que não há previsões de "grandes variações", apesar de existir "alguma incerteza no cenário da próxima semana".

Nas regiões do Interior Norte e Centro as temperaturas vão rondar os -2ºC, enquanto no Nordeste Transmontano e em alguns locais da Beira Alta poderão descer mesmo até -4ºC.

Bragança, Vila Real, Viseu, Guarda, Braga e Viana do Castelo devem ser os distritos mais frios. No Porto os termómetros devem baixar até aos 3ºC/4ºC, no sábado, enquanto em Lisboa as mínimas deverão chegar aos 5ºC no domingo.

Já a chuva deverá continuar a cair um pouco por todo o país pelo menos até ao fim de semana.

Leia Também: Nada de ficar na ronha! Dicas para acordar cheio de energia no inverno

Recomendados para si

;
Campo obrigatório