Meteorologia

  • 19 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 21º

Supremo agrava para 20 anos pena de mulher que matou filhos em Cascais

Reclusa, que já tinha abandonado um filho anteriormente, asfixiou os filhos gémeos até à morte após dar à luz, em 2021.

Supremo agrava para 20 anos pena de mulher que matou filhos em Cascais
Notícias ao Minuto

13:31 - 20/12/23 por Notícias ao Minuto

País Duplo homicídio

O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) agravou para 20 anos de prisão a pena de uma mulher, de 36 anos, condenada pela morte de dois filhos gémeos recém-nascidos, em Cascais.

De acordo com o acórdão do STJ de 23 de novembro, tanto o Ministério Público (MP) como os advogados da arguida tinham recorrido da pena de 18 anos de prisão decretada pelo Tribunal de Cascais.

O caso ocorreu em dezembro de 2021 quando a mulher, de nacionalidade brasileira,  asfixiou e matou os seus dois filhos – um menino e uma menina – logo após o parto, no interior do quarto.

Após sofrer uma forte hemorrogia chamou por ajuda. Quando os bombeiros chegaram ao local, aperceberam-se de um corpo de recém-nascido no chão e outro num caixote do lixo.

A partir daí desenrolou-se uma investigação ao caso e a mulher foi detida após ter alta do hospital para onde tinha sido encaminhada com um intenso sangramento.

Ficou provado em tribunal que, além de ter asfixiado até à morte os bebés, ainda os esmurrou na cabeça e tudo à frente de outros dois filhos de 15 e oito anos.

Durante o julgamento, descobriu-se que, em 2010, a arguida tinha abandonado um filho recém-nascido junto a um caixote do lixo. Na altura beneficiou de uma suspensão provisória do processo, ficando com o cadastro limpo.

Leia Também: Supremo retira bebé a casal de Viana para adoção. "Foi tentado tudo"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório