Meteorologia

  • 28 FEVEREIRO 2024
Tempo
14º
MIN 9º MÁX 16º

GNR recupera mais de 10 toneladas de azeitona em Beja

O objetivo desta ação passa por "prevenir a criminalidade em geral e os furtos em particular, bem como possíveis situações de tráfico de seres humanos".

GNR recupera mais de 10 toneladas de azeitona em Beja
Notícias ao Minuto

15:42 - 11/12/23 por Notícias ao Minuto

País Beja

O Comando Territorial de Beja da Guarda Nacional Republicana (GNR) recuperou mais de 10 toneladas de azeitona em todo o distrito de Beja, no âmbito da operação ‘Campo Seguro 2023’, que decorre desde o dia 26 de junho deste ano.

O objetivo desta ação passa por “prevenir a criminalidade em geral e os furtos em particular, bem como possíveis situações de tráfico de seres humanos”, segundo adiantou a força de segurança, em comunicado enviado às redações.

Até ao dia 4 de dezembro, foram realizadas 199 ações, que incluíram a sensibilização de 595 pessoas e a mobilização de 376 militares.

No mesmo período, foram registadas 128 ocorrências relacionadas com produtos agrícolas, tendo resultado na detenção de 62 pessoas e na identificação de 67 suspeitos, bem como na recuperação de mais de 10 toneladas de azeitona.

“Durante esta operação, ainda a decorrer, a GNR pretende estabelecer e potenciar os necessários contactos com os diversos olivicultores, associações e cooperativas agrícolas relacionadas com o setor olivícola, de forma a potenciar a prevenção criminal e a reduzir o número de furtos de azeitona e de azeite”, tendo em conta as estimativas de que o valor destes bens pode alcançar máximos históricos.

Leia Também: Casal detido em flagrante por furto de 200 kg de azeitona em Portalegre

Recomendados para si

;
Campo obrigatório