O Jardim Zoológico de Lisboa anunciou o nascimento de uma cria do panda mais ameaçado do mundo - o panda-vermelho - no final do mês passado. O animal, que tem cerca de seis meses, já pode ser observado na instalação com os progenitores. No entanto, enquanto não visita o Jardim Zoológico, poderá ver algumas imagens do animal na galeria acima.
Na altura, o Jardim Zoológico de Lisboa alertou que "ao visitar o panda é importante saber que este pequeno mamífero apresenta comportamentos maioritariamente arborícolas pelo que, se não o encontrar a alimentar-se entre os bambus da instalação, deverá procurar na copa das árvores".
Sublinhe-se que a "população de panda-vermelho apresenta uma tendência decrescente sendo atualmente considerado o panda mais ameaçado do mundo".
A ameaça prende-se, sobretudo, com a "degradação e fragmentação" do seu habitat natural.
Caso queira visitar este animal (e os restantes), nos fins de semana e feriados do mês de dezembro, assim como na semana imediatamente anterior ao Natal, o Zoo terá várias atividades.
As atividades são gratuitas e começaram já a 1 de dezembro, na Casinha do Pai Natal do Lidl e Quintinha do Lidl, respetivamente na zona de acesso livre e dentro da área zoológica.
Leia Também: Após 12 anos, únicos pandas gigantes do Reino Unido regressam à China