Dois homens foram detidos, na terça-feira, depois de terem furtado uma viatura e cartões bancários que se encontravam no seu interior, em Olhão, no Algarve. Os suspeitos foram ‘apanhados’ quando tentavam fazer compras num estabelecimento local, segundo detalhou a Polícia de Segurança Pública (PSP) de Faro.
“Após a notícia que dava nota do uso indevido de cartões bancários furtados do interior da viatura, polícias da Esquadra de Olhão deslocaram-se rapidamente ao estabelecimento onde o suspeito fazia essas compras, sendo que este se encontrava retido naquele local”, apontaram as autoridades, em comunicado enviado às redações.
Os agentes verificaram ainda que outro indivíduo teria estado envolvido no furto, localizando-o “no interior de outro estabelecimento comercial, escondido na casa de banho”.
Na posse de ambos os suspeitos estavam “diversos cartões bancários da vítima”, assim como “objetos pessoais da vítima, no valor de 1000 euros, aproximadamente”, e “produtos comprados pelos suspeitos com recurso aos cartões furtados”.
Os homens ficaram sujeitos a Termo de Identidade e Residência e apresentações periódicas em estabelecimento policial, respetivamente.
Leia Também: PSP e GNR dizem-se desconsiderados por não serem recebidos pelo Governo