Meteorologia

  • 25 FEVEREIRO 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 18º

Duas mulheres morrem após carro cair à água no Cabo Raso em Cascais

Dois jovens, com idades entre os 15 e os 18 anos, foram considerados feridos leves e foram transportadas para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa. Vítimas mortais são a mãe e a avó.

Duas mulheres morrem após carro cair à água no Cabo Raso em Cascais

Duas mulheres morreram, esta quinta-feira, após o carro onde seguiam se ter despistado e caído à água junto ao Cabo Raso, em Cascais, confirmou o Notícias ao Minuto junto do Comando Regional de Emergência e Proteção Civil de Lisboa. Já de acordo com a Polícia de Segurança Pública (PSP), dois menores foram resgatados com vida e sofreram apenas ferimentos leves.

A Proteção Civil indicou que o acidente ocorreu na Avenida Nossa Senhora do Cabo, a cerca de 500 metros do Cabo Raso, e o veículo tinha quatro ocupantes. O alerta foi dado pelas 7h58.

As vítimas mortais são duas mulheres, mãe e avó dos menores.

Os dois menores foram transportadas para o Hospital de Santa Maria, onde irão receber acompanhamento psicológico.

Em comunicado, a Autoridade Marítima Nacional (AMN) informou que o alerta foi dado por um pescador que se encontrava no local, tendo sido de "imediato" ativados para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Cascais, tripulantes da Estação Salva-vidas de Cascais, assim como elementos dos Bombeiros Voluntários de Cascais, do INEM e da Polícia de Segurança Pública (PSP).

"À chegada ao local, constatou-se que a viatura seguia com quatro pessoas, tendo duas delas, dois jovens entre os 15 e os 18 anos, conseguido sair da viatura pelos próprios meios, e sido resgatados pelos elementos dos Bombeiros Voluntários de Cascais", indicou a autoridade, que acrescentou que os menores "apresentavam ferimentos ligeiros e sinais de hipotermia".

As vítimas mortais foram retiradas já sem vida do veículo e os óbitos foram declarados no local. 

Foi contactado o Ministério Público, assim como a Polícia Judiciária, para apurar as causas do acidente.

No local, estiveram os Bombeiros Voluntários de Cascais, a Polícia Marítima, a Polícia de Segurança Pública (PSP), a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital Fernando Fonseca e uma equipa de psicólogos.

[Notícia atualizada às 11h57]

Leia Também: Veículo ligeiro com quatro pessoas despista-se e cai à água em Cascais

Recomendados para si

;
Campo obrigatório