Meteorologia

  • 06 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 20º

Miranda do Corvo realiza gala para apoiar jovem com paralisia cerebral

A Câmara de Miranda do Corvo e outras entidades vão promover, no dia 17, um espetáculo natalício de solidariedade para com uma jovem afetada por paralisia cerebral.

Miranda do Corvo realiza gala para apoiar jovem com paralisia cerebral
Notícias ao Minuto

15:11 - 06/12/23 por Lusa

País Miranda do Corvo

A Gala de Natal Solidária Toc'Ajudar decorrerá às 15h00, na Casa das Artes, devendo as receitas "reverter integralmente" para Rita Francisco dos Santos, conhecida por Ritinha.

"A Ritinha tem 13 anos e foi diagnosticada com paralisia cerebral desde os seus quatro dias de vida", informou em comunicado a Câmara Municipal, que organiza o programa em colaboração com o grupo Bombos & Tombos.

Com as entradas ao preço único de cinco euros, a iniciativa conta com as seguintes participações: formações do Grupo Recreativo Mirandense, Mountain Valley, músico Ricardo Grácio, cantora lírica Carla Bernardino, classe de hip-hop da Casa do Povo desta vila do distrito de Coimbra, grupo Ús Sai de Gatas, Academia de Dança Miran' Arts e Bombos & Tombos.

"A Rita ficou com muitas sequelas e completamente dependente, com um grau de incapacidade de 80%. Os pais têm desenvolvido várias iniciativas para angariar fundos para conseguirem adquirir um carro adaptado para deslocação da família", adiantou na nota a autarquia presidida por Miguel Baptista.

Os objetivos da Gala Solidária são reforçados com a participação do Agrupamento de Escuteiros 859 -- Secção de Caminheiros de Miranda do Corvo, que "assegurará o serviço de cafetaria antes e durante o espetáculo, revertendo 40% da receita realizada para o mesmo fim".

O grupo de escuteiros disponibilizou-se ainda para vender cabazes de Natal, revertendo o valor angariado, na totalidade, para a mesma causa solidária.

Durante o espetáculo, as pessoas poderão ainda oferecer jogos de tabuleiro, 'puzzles', livros, brinquedos e roupas em bom estado para as crianças institucionalizadas ou identificadas pelas entidades da rede social do concelho.

Na apresentação, o evento conta com o contributo da jornalista da RTP Patrícia Lucas, natural de uma aldeia de Miranda do Corvo.

Leia Também: Federação da paralisia cerebral leva voto acessível e IVA ao PE

Recomendados para si

;
Campo obrigatório