Meteorologia

  • 28 FEVEREIRO 2024
Tempo
10º
MIN 9º MÁX 16º

Polícia Municipal de Coimbra tem emitido cerca de 400 multas por semana

A Polícia Municipal de Coimbra tem emitido cerca de 400 multas por semana, afirmou hoje o presidente da Câmara, salientando que a média aumentou face a 2023 e que a perspetiva é a de aumentar ainda mais em 2024.

Polícia Municipal de Coimbra tem emitido cerca de 400 multas por semana
Notícias ao Minuto

18:55 - 04/12/23 por Lusa

País Coimbra

"São emitidas cerca de 400 autuações por semana, cerca de 20 remoções de veículos por estacionamento abusivo por semana e são também removidas viaturas abandonadas na via pública -- até já se nota que a cidade tem menos automóveis abandonados", afirmou José Manuel Silva, que falava aos jornalistas após a apresentação de duas novas viaturas elétricas e equipamento de segurança para a Polícia Municipal.

Segundo o autarca, as duas novas viaturas elétricas (que representam um investimento de 60 mil euros), a melhoria do material informático e os 14 recrutas que deverão ser incorporados na Polícia Municipal de Coimbra em fevereiro de 2024 (passando de 36 para 50 agentes no efetivo) representam um forte investimento do município para dotar aquela força de meios para fiscalizar e regular o trânsito e o estacionamento na cidade.

José Manuel Silva realçou que, mesmo assim, tem-se registado um aumento significativo de multas passadas em relação a 2023, tendo o mesmo sido feito com recurso às horas extraordinárias dos agentes.

Com mais 14 agentes, a intervenção do município na fiscalização do estacionamento vai aumentar ainda mais.

"Quero apelar pedagogicamente às pessoas para que respeitem as normas e regras do estacionamento, porque a fiscalização, que é o cumprimento da nossa obrigação, vai intensificar-se", vincou, notando que o estacionamento abusivo e não pago é "uma pecha" da cidade.

Leia Também: Coimbra lamenta que IP não permita vias de aceleração na entrada do IC2

Recomendados para si

;
Campo obrigatório