Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

GNR deteta 73 infrações contra o bem-estar animal em Moura

A maioria estão relacionadas com a falta de vacinação obrigatória e identificação.

GNR deteta 73 infrações contra o bem-estar animal em Moura
Notícias ao Minuto

14:42 - 04/12/23 por Notícias ao Minuto

País Animais

A Guarda Nacional Republicana (GNR) detetou 73 infrações na zona de Moura, distrito de Beja, relacionadas com o bem-estar animal, no passado dia 29 de novembro.

Num comunicado enviado esta segunda-feira ao Notícias ao Minuto, a GNR esclareceu que 19 dos autos foram instaurados por falta de vacinação obrigatória, 18 por falta de registo no sistema de identificação de animais de companhia, 11 por falta de documento de identificação de equídeos, dois por incumprimento na gestão de resíduos, um por não apresentação de documento de identificação e 22 por infrações no âmbito de legislação rodoviária.

A ação contou com o empenhamento de militares dos Postos Territoriais, do Núcleo de Investigação Criminal (NIC), do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) e do Destacamento de Intervenção (DI), todos do Comando Territorial de Beja, bem como teve ainda o reforço de militares do DI do Comando Territorial de Portalegre e meios cinotécnicos do Comando Territorial de Évora.

A Guarda Nacional Republicana, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), tem como preocupação diária a proteção ambiental e dos animais. Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520), funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas.

Leia Também: Zoológico de Edimburgo diz 'adeus' aos seus pandas gigantes

Recomendados para si

;
Campo obrigatório