O investimento é de 185 mil euros, idêntico aos gastos efetuados em 2022, informou a Promotores, depois de ter sido questionada pela agência Lusa.
As iluminações de Natal estendem-se por 4.300 metros de ruas em Santa Cruz e em Torres Vedras.
À semelhança do ano passado, vão estar ligadas das 17:30 às 00:00 a pensar na poupança energética, quando em anos anteriores chegaram a estar ligadas até às 03:00.
Uma árvore de Natal gigante, em Santa Cruz e Torres Vedras, ajudam à decoração natalícia, reforçada na cidade por um presente também ele gigante e iluminado.
Há também a Casa do Pai Natal, mercados de Natal e um comboio a circular no centro da cidade.
O programa inclui o habitual desfile de Natal pelas freguesias deste concelho do distrito de Lisboa, teatro e cinema infantis, oficinas de expressão plástica, 'workshops', narração de histórias, concertos e exposições alusivos ao Natal, animações de rua e desfiles de bandas filarmónicas.
O programa termina em 06 de janeiro com o concerto da Banda dos Bombeiros Voluntários de Torres Vedras, no Pavilhão Multiúsos.
Para o concerto de ano novo, foi convidado Tim, dos Xutos e Pontapés.
Nesta quadra, está a decorrer a campanha "Este Natal Compre no Comércio Tradicional", que incentiva às compras no comércio tradicional através da oferta de vales de cinco euros (para usar entre 26 de dezembro e 31 de janeiro) por cada 20 euros em compras efetuadas nos estabelecimentos aderentes.
Leia Também: Dezembro chegou e as luzes de Natal em Lisboa também. É já hoje