Meteorologia

  • 30 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 30º

Dupla assalta taxista com recurso a arma branca. Arguido em preventiva

O taxista sofreu escoriações no pescoço e na mão esquerda.

Dupla assalta taxista com recurso a arma branca. Arguido em preventiva
Notícias ao Minuto

19:46 - 29/11/23 por Notícias ao Minuto

País Sintra

Um homem ficou sujeito a prisão preventiva, depois de ter sido detido fora de flagrante delito, na sequência de ter assaltado e ameaçado um taxista com recurso a arma branca, no dia 14 de outubro, em Rio de Mouro, em Sintra.

De acordo com o Ministério Público (MP), o arguido, que estava acompanhado de outro indivíduo, solicitou um táxi com recolha na estação de comboios da CP em Monte Abraão, pretendendo dirigir-se a um posto de abastecimento de combustível em Rio de Mouro.

“Na sequência do referido pedido de transporte, o ofendido, motorista de táxi, aceitou efetuar o serviço e recolheu o arguido e o outro indivíduo junto à dita estação da CP. Quando se encontravam já a circular em Rio de Mouro, pediram ao ofendido que imobilizasse o veículo e o arguido encostou uma faca ao pescoço daquele e disse-lhe para não reagir. Ao sentir a lâmina da dita faca encostada ao seu pescoço, o ofendido afastou-a e, de seguida, abriu a porta e fugiu do local a pé”, detalhou o MP, em comunicado.

A mesma nota adiantou que a dupla retirou “cerca de 30 euros da carteira do ofendido que se encontrava na porta do lado do condutor e ainda um maço de cigarrilhas no valor de cinco euros, dinheiro e objetos estes que fizeram seus, colocando-se depois em fuga apeada”.

O taxista sofreu escoriações no pescoço e na mão esquerda, segundo a missiva.

Submetido a primeiro interrogatório judicial, o arguido ficou sujeito à medida de coação de prisão preventiva.

O Departamento Central de Investigação e Ação Penal de Sintra está a dirigir o inquérito.

Leia Também: Quatro homens roubaram e agrediram motoristas de TVDE em Sintra

Recomendados para si

;
Campo obrigatório