Meteorologia

  • 24 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 25º

Quatro homens roubaram e agrediram motoristas de TVDE em Sintra

Três dos quatro arguidos ficaram sujeitos à medida de coação mais gravosa, a de prisão preventiva.

Quatro homens roubaram e agrediram motoristas de TVDE em Sintra
Notícias ao Minuto

17:15 - 23/11/23 por Notícias ao Minuto

País PGR Lisboa

Quatro pessoas foram presentes, pelo Ministério Público a primeiro interrogatório judicial, pela prática crimes de roubo, de tentativa de coação e de abuso de cartão de garantia ou de cartão, dispositivo ou dados de pagamento.

A Procuradoria-Geral Regional (PGR) de Lisboa revelou, numa nota divulgada, esta quinta-feira, no seu site oficial, que os factos remontam ao "mês de maio de 2023".

"Os arguidos contactaram, através de aplicações informáticas, vários transportes individuais de passageiros em veículos descaraterizados, vulgo TVDE, indicaram uma morada de destino e, uma vez aí chegados, subtraíram aos respetivos motoristas bens e dinheiro que os mesmos tinham na sua posse, com recurso à força física e à exibição de facas sempre que tal se revelou necessário", refere a PGR na nota.

Após serem submetidos a primeiro interrogatório judicial, "três arguidos ficaram sujeitos à medida de coação de prisão preventiva". O outro suspeito ficou obrigado a apresentar-se diariamente numa esquadra da respetiva área de residência e "proibido de contatar com os restantes arguidos".

O inquérito é dirigido pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Sintra.

Leia Também: Preventiva para suspeito de roubo num estabelecimento em São Miguel

Recomendados para si

;
Campo obrigatório