Meteorologia

  • 21 JUNHO 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 24º

Preventiva para suspeito de roubo num estabelecimento em São Miguel

Um homem ficou em prisão preventiva por ser suspeito de um roubo, num valor superior a 3.000 euros, num estabelecimento comercial, no concelho da Ribeira Grande, nos Açores, informou hoje a PSP.

Preventiva para suspeito de roubo num estabelecimento em São Miguel
Notícias ao Minuto

15:18 - 16/11/23 por Lusa

País São Miguel

Segundo o Comando Regional da Polícia de Segurança Pública (PSP) nos Açores, o homem, de 40 anos, foi detido "em flagrante delito", no dia 09 de novembro, por furto qualificado, depois de o alarme do estabelecimento comercial ter sido acionado.

Os polícias da esquadra da Ribeira Grande, em São Miguel, deslocaram-se para o local e depararam-se com a porta do estabelecimento comercial entreaberta e surpreenderam o suspeito em flagrante, indicou a PSP num comunicado.

De acordo com aquela força policial, o suspeito é "sobejamente conhecido pela PSP pela constante prática de ilícitos contra a propriedade para sustentar os seus hábitos de consumo".

Na altura da ocorrência, o homem estava escondido das autoridades e tinha já na sua posse "alguns bens separados para fugir do local", num valor superior a 3.000 euros, revela a mesma fonte policial.

Após presente a Tribunal, o suspeito ficou com "a medida de coação mais gravosa, a de prisão preventiva", acrescentou.

A PSP informa ainda no comunicado que a Esquadra da Ribeira Grande conseguiu recuperar um cofre com cerca de 17 mil euros e identificou o suspeito, "um dia após o ilícito criminal".

O suspeito, que "confessou o crime", estaria na posse de uma chave falsa com a qual "se introduziu no interior da residência" onde estava o cofre, "aproveitando a ausência" do morador para o roubar, segundo a PSP.

O cofre foi apreendido e posteriormente entregue ao seu fiel proprietário.

"Face ao hiato temporal, o suspeito foi constituído arguido, pelo que o processo irá decorrer nos seus trâmites habituais", lê-se no comunicado policial.

Leia Também: PSP recupera cão de raça que tinha sido furtado em agosto

Recomendados para si

;
Campo obrigatório