Meteorologia

  • 23 FEVEREIRO 2024
Tempo
13º
MIN 10º MÁX 14º

Tomar. Apanhado com carro roubado, abandona veículo e foge a pé

Homem tinha já vários antecedentes criminais.

Tomar. Apanhado com carro roubado, abandona veículo e foge a pé
Notícias ao Minuto

09:29 - 29/11/23 por Notícias ao Minuto

País GNR

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve, no dia 27 de novembro, um homem de 33 anos, por furto de veículo, no concelho de Tomar.

Segundo comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, a detenção deu-se após uma denúncia de furto de um veículo. 

A polícia foi informada que este tinha sido avistado a circular no Itinerário Complementar n.º 9 (IC9), pelo que os militares da Guarda se deslocaram de imediato para o local.

O suspeito, ao aperceber-se da presença da Guarda, encetou fuga. Abandonou o veículo e fugiu a pé até ser apanhado pela GNR.

Ao verificar o veículo, apurou-se ainda que o suspeito transportava na bagageira diversos objetos furtados.

Já após revista pessoal de segurança, busca sumária ao veículo e uma busca domiciliária, foi apreendido um veículo ligeiro, um ciclomotor, um velocípede elétrico, uma chapa de matrícula, quatro sacos de cimento, uma placa de alumínio, duas navalhas e um alicate de corte.

Os bens furtados foram restituídos aos legítimos proprietários.

O detido, com antecedentes criminais por sequestro, roubo qualificado, furto qualificado, tráfico de estupefacientes, posse de arma proibida, ofensa à integridade física e condução sem habilitação legal, foi presente no Tribunal Judicial de Santarém, onde lhe foi aplicada a medida de coação de apresentações periódica no posto policial da área de residência.

Contudo, em ato contínuo foi dado cumprimento a três mandados de detenção pendentes por roubo, furto e tráfico de estupefacientes, pelo que foi conduzido ao estabelecimento prisional de Lisboa para cumprimento de pena de prisão efetiva.

Leia Também: Militar da GNR de Quarteira acusado pelo MP de torturar condutores

Recomendados para si

;
Campo obrigatório