Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Bispo de Setúbal participa na vigília de sexta-feira em defesa do SNS

O cardeal Américo Aguiar, bispo de Setúbal, será um dos participantes na vigília na sexta-feira em defesa do Serviço Nacional de Saúde, junto ao Hospital de São Bernardo, revelou hoje à agência Lusa fonte da diocese.

Bispo de Setúbal participa na vigília de sexta-feira em defesa do SNS
Notícias ao Minuto

11:01 - 15/11/23 por Lusa

País Américo Aguiar

Américo Aguiar foi convidado pelo presidente da Câmara Municipal de Setúbal, André Martins (CDU), para se juntar à vigília que decorre das 19h00 às 24h00 de sexta-feira e é promovida pelo Fórum Intermunicipal da Saúde, que integra os municípios de Palmela, Sesimbra e Setúbal.

Além da presença do cardeal Américo Aguiar e dos presidentes de câmara dos três municípios, Álvaro Amaro (Palmela), Francisco Jesus (Sesimbra) e André Martins (Setúbal), está também confirmada a presença de vários músicos que vão atuar durante a vigília.

A Garota Não e Sérgio Miendes, Rui David, Tio Rex e Celina da Piedade são alguns dos nomes anunciados.

Embora não possa estar presente por motivos profissionais, o cantor Toy também se quis associar à iniciativa e gravou uma mensagem de vídeo que será transmitida durante a vigília junto ao hospital público que serve os três municípios.

Numa nota divulgada na sua página oficial na rede social Facebook, o presidente da Câmara de Setúbal apela à participação da população na vigília em defesa do Hospital de São Bernardo e do Serviço Nacional de Saúde.

"Vamos exigir um hospital e centros de saúde a 100% ao serviço das populações. É fundamental a participação de todas e de todos nesta vigília para que não caiam no esquecimento os graves problemas que afetam o nosso centro hospitalar e o Serviço Nacional de Saúde e todos os seus profissionais", escreveu André Martins.

Segundo as três autarquias que integram o Fórum Intermunicipal da Saúde, durante a vigília de sexta-feira, além dos momentos musicais, haverá também, a partir das 20h30, distribuição de uma sopa caramela aos participantes na iniciativa.

O Fórum Intermunicipal da Saúde foi criado há cerca de dois anos com o objetivo de debater as questões na esfera da saúde e exigir respostas para problemas que afetam o setor na área dos municípios de Palmela, Sesimbra e Setúbal, com destaque para a situação no Centro Hospitalar de Setúbal.

A falta de profissionais de saúde e de instalações adequadas para dar resposta às necessidades dos utentes nos Centros de Saúde e no Hospital de São Bernardo são alguns dos principais problemas do setor da saúde na região.

Leia Também: Américo Aguiar reúne-se 4ª.-feira com misericórdias da diocese de Setúbal

Recomendados para si

;
Campo obrigatório