Meteorologia

  • 22 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 21º

Dois pescadores resgatados com "sinais de hipotermia" em Lisboa

O alerta foi dado pelas 8h07 por outra embarcação que se encontrava na zona.

Dois pescadores resgatados com "sinais de hipotermia" em Lisboa
Notícias ao Minuto

22:53 - 13/11/23 por Notícias ao Minuto

País Autoridade Marítima Nacional

Dois pescadores foram resgatados com "sinais de hipotermia", durante a manhã desta segunda-feira, junto à entrada do Porto de Lisboa, após a embarcação onde seguiam se ter virado, revelou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

Em comunicado, a AMN referiu que o alerta para uma "embarcação de pesca" que se "tinha virado" junto à Boia n.º2, na entrada do Porto de Lisboa, foi dado pelas 8h07 por uma embarcação que se encontrava na zona. 

"Foram de imediato ativados para o local, elementos do Núcleo de Formação Náutica da Autoridade Marítima e tripulantes da Estação Salva-vidas de Lisboa", lê-se na nota.

Já no local, os elementos do Núcleo de Formação Náutica "resgataram de imediato os dois pescadores", que apresentavam "sinais de hipotermia".

As vítimas foram transportados para a Marina de Oeiras, onde foram assistidos pelos Bombeiros Voluntários de Oeiras, "sem necessidade de assistência médica".

"Por se constituir um perigo para a navegação, a embarcação de pesca foi removida do local, pelos elementos da Capitania do Porto de Lisboa para a Marina de Oeiras, onde será alvo de uma vistoria para apurar as condições de navegabilidade", indicou a AMN.

O Comando-local da Polícia Marítima de Lisboa tomou conta da ocorrência.

Leia Também: Polícia Marítima portuguesa interceta 34 migrantes na Grécia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório