Cinco turistas - quatro de nacionalidade checa e um de nacionalidade alemã - foram auxiliados, este domingo à tarde, após serem "surpreendidos pela ondulação" na zona rochosa de Algar Seco, no Carvoeiro, município de Lagoa, distrito de Faro. Três deles ficaram feridos.
Ao que Polícia Marítima confirmou ao Notícias ao Minuto, o turista alemão ficou em estado grave e dois turistas checos sofreram ferimentos ligeiros.
Face à gravidade dos ferimentos, a vítima em estado grave foi transportada pelo INEM para uma unidade hospitalar. As outras vítimas foram auxiliadas e transportadas até uma unidade hospitalar pelos Bombeiros Voluntários de Lagoa, revelou ainda.
O alerta, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), a informar do acidente, foi dado às 14h30, e, para o local, foram duas ambulâncias do INEM e duas ambulâncias dos Bombeiros Voluntários de Lagoa.
A tomar conta da ocorrência estiveram elementos do Comando-Local da Polícia Marítima de Portimão com uma viatura de todo-o-terreno, que procedeu ao isolamento cautelar da área, e uma patrulha da Guarda Nacional Republicana (GNR).
[Notícia atualizada às 16h52]
Leia Também: Polícia Marítima apoia autoridades gregas no resgate de 34 migrantes