A Guarda Nacional Republicana (GNR) identificou um homem e apreendeu diversas armas na sequência de uma investigação sobre violência doméstica, no concelho de Cinfães, distrito de Viseu.
O suspeito, de 56 anos, "exercia violência física, psicológica e ameaçava a sua esposa, de 48 anos", revelou a autoridade, em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
Na sequência das diligências por causa deste crime, os militares da GNR viriam a descobrir que o suspeito tinha em sua posse cinco armas de pressão de ar, uma espingarda caçadeira e duas munições. Todo este material foi apreendido.
Os factos foram remetidos Tribunal Judicial de Cinfães.
A Guarda Nacional Republicana relembra que a violência doméstica é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva.
Pode denunciá-lo através do Portal Queixa Eletrónica, aqui, por via telefónica, através do número de telefone: 112; no Posto da GNR mais próximo à sua área de residência, ou na aplicação App MAI112 disponível e destinada exclusivamente aos cidadãos surdos.
Leia Também: Mais de 1,5 milhões de portugueses vítimas de violência física ou sexual