Meteorologia

  • 28 FEVEREIRO 2024
Tempo
13º
MIN 9º MÁX 16º

PJ desmente pedido de desculpa aos pais de Madeleine McCann

BBC avançou que tinha havido um pedido de desculpas, facto de a PJ vem agora desmentir.

PJ desmente pedido de desculpa aos pais de Madeleine McCann

Na sequência das notícias que davam conta de um pedido de desculpas, por parte da Polícia Judiciária (PJ), aos pais de Maddie, a PJ vem agora esclarecer, em comunicado, que "foram efetuados contactos presenciais, com os familiares da criança desaparecida, transmitindo-se – apenas - o ponto de situação processual, no âmbito do Inquérito em curso, pendente no Ministério Publico da Comarca de Faro".

Em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, a PJ avança ainda que "continuam a ser desenvolvidas diligências" sobre este caso e que, em "estreita articulação com as Autoridades Alemãs (BKA) e inglesas (Metropolitan Police), tem vindo a ser realizados atos formais de investigação e de perícias, em Portugal e no estrangeiro, bem como partilhada informação e revisitados depoimentos".

De recordar que a polícia portuguesa está neste momento a cooperar com as autoridades alemãs, que acreditam que Christian Brueckner, cidadão alemão de 46 anos, matou Madeleine McCann. Brueckner viva perto do resort da Praia da Luz à data do desaparecimento, em 2003.

Foi considerado suspeito pelos procuradores portugueses em 2022 e está atualmente a cumprir uma pena de prisão de sete anos na Alemanha por tráfico de droga e pela violação, em 2005, de uma mulher de 72 anos na mesma área onde Madeleine desapareceu.

No início deste ano, decorreu uma busca, pelas autoridades alemãs, de três dias na barragem do Arade, em Silves, em busca de provas que ligassem o desaparecimento da criança britânica a Brueckner.

Leia Também: PJ foi a Londres pedir desculpa aos pais de Madeleine McCann

Recomendados para si

;
Campo obrigatório